domingo, 16 de abril de 2017

Eu pulo, se você me der a mão!




Sempre que começo a organizar uma nova viagem, sinto aquele frio na barriga de quando estamos no alto de uma pedra, prestes a saltar no rio que corre abaixo. Nós já vimos outras pessoas pular e sair sorrindo da água, extasiados de alegria pela experiência, mas também já presenciamos aqueles que saltam e caem de barriga (plaft) , saindo tristes, frustrados e arrependidos.


Viajar também é assim: não importa o quanto você planeje, pode ser que as coisas não saiam como você imaginou. Pode ser que saiam ainda melhores, mas também pode ser decepcionante. Isso é a vida. Não temos como fugir! No meu caso, tenho um companheiro de vida e de viagens, que sempre segura a minha mão e não solta, não importa o que aconteça.


Não me entendam mal, já viajei e viajo muito sozinha. Aproveito bastante, conheço muitas pessoas, e sempre acabo tendo experiências incríveis. Porém, se você ainda não se tornou um viajante, uma boa companhia faz toda a diferença para sua primeira experiência. Alguém que salte com você e tenha jogo de cintura para se sair das mais diversas situações. Não precisa ser um marido, pode ser um amigo, irmãos, pai, mãe, primo, aquela pessoa que você se sente confortável e segura. Enfim, companhia decidida. Surge a pergunta: Para onde vamos? O mundo é imenso!!!!




Admito que a única certeza que eu tinha antes de me jogar nessa aventura europeia é a de que eu iria ao Museu do Louvre (link de um blog muito interessante, não deixem de clicar), em Paris. Se vocês têm algum sonho de conhecer algum lugar, a primeira dica é escolher as cidades a partir desse ponto principal. Tudo bem que eu não fiz bem isso, já que escolhi cidades de países não tão próximos assim, mas teria gasto menos se tivesse seguido a minha dica (casa de ferreiro, espeto de pau). 

Pois bem. Eu iria a Paris. Minha viagem teria duração de 20 dias, que depois se tornaram 22 (aquele negócio de aumentar um dia ou outro e conseguir passagens bem mais baratas). E eu viajaria em dezembro, mais precisamente a partir do dia 20.12, início do recesso forense, quando os advogados autônomos conseguem tirar férias (desde 2016, de 30 dias, finalmente).

Com essas informações, comecei a pesquisar passagens em promoção. Para facilitar a vida de vocês, a melhor forma é cadastrar para receber promoções do site Melhores Destinos e do skyscanner. O site do Melhores destinos encaminha para o submarino viagens e o skyscanner permite que você compre em diversos outros sites, inclusive as próprias companhias aéreas (os sites de empresas do exterior, normalmente não parcelam nada!).
 

Após diversas pesquisas, que duraram dias, decidi por comprar as passagens de ida e volta para Barcelona (era uma cidade que sentia vontade de conhecer e, nas pesquisas, apresentou o melhor preço), no período de 19.12.16 a 10.01.17, ou seja, passaria Natal e Reveillon fora do Brasil. Detalhe importante: caso você não compre sua passagem de ida e volta saindo de sua cidade especificamente, lembre de ou comprar os trechos em conjunto (mas se você perder um voo, perde todos os trechos), ou comprar separadamente, tendo o cuidado de deixar varias horas de segurança entre um voo e outro, para se resguardar de possíveis atrasos, cancelamentos, etc.


Passagens compradas, o meu próximo passo foi garantir o seguro saúde, item obrigatório de entrada para a maioria dos países. O seguro saúde (e bagagem também) garante que, se você tiver um problema de saúde, seja encaminhado pelo seguro para um hospital ou clínica no país onde esteja, garantindo o pagamento das despesas médicas. Gente, por favor, não economizem nesse item!!! Eu não precisei usar, mas não brinquem com o destino! Estejam sempre segurados!


Se você possuir alguns tipos de cartão de crédito, como o VISA platinum,  o próprio cartão te oferece esse tipo de seguro, mas se informem antes e saibam todos os benefícios, e se valem a pena. Eu tenho o seguro do cartão, mas optei por contratar outro que incluía mais benefícios.




Enfim, eu tinha as passagens e os seguros saúde comprados, já tinha duas cidades a visitar: Barcelona (ida e volta do Brasil mais barata que encontrei), e Paris (eu precisava ir ao Louvre), faltava então preencher as cidades restantes, com tempo suficiente para sentir cada uma delas; organizar a programação do que conhecer; reservar hospedagem e acompanhar a cotação do euro (ir comprando aos poucos ou comprar tudo de uma vez?). Essas são as principais providências a serem tomadas! Teremos tempo suficiente para conversar cobre cada um desses itens! 


Por hora, espero ter ajudado com a compra das passagens e seus detalhes! Qualquer dúvida, só entrar em contato! 


 
Agora preciso parar de escrever porque marido está aqui me agoniando para irmos ao cinema! Conversamos mais no próximo post!


beijos!

Jojoba viajante.


Marido e eu em frente a nosso hotel em Barcelona


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário