sábado, 3 de junho de 2017

Desafio WANDERLUST: 10 PERGUNTAS E RESPOSTAS

Boa tarde, Viajantes!!!

Ando meio sumida por aqui, né? Mas não podia deixar de aceitar o desafio divertido que a Bagagem da Carol me propôs.  Além de ser sobre o tema que mais amamos: Viagens! Ainda permite que vocês possam me conhecer melhor. Ah, mas não deixa de conferir as respostas da Carol também, uma delicia de leitura com aquela pitada de polêmica!!! 😆 

O desafio consiste em responder 1o perguntas sobre mim e desafiar outros 5 blogs para responderem ao desafio! Quem ficou curioso e quer fazer mais perguntas sobre mim, só me contatar que estarei à disposição!  E aí? Preparados?! Vamos lá! 

1. Quando e para onde foi seu primeiro avião:

Meu primeiro avião foi em 1986, eu era ainda muito pequenina, a ponto de não me recordar. Minha família é toda de Fortaleza-CE, e meu pai, quando  eu nem fazia parte da equação, foi trabalhar em Brasilia-DF, mudando-se para lá com minha mãe e irmãos. Nasci em Brasília e por conta disso, todas as férias e feriados, lá ia minha mãe e eu para Fortaleza de avião, enquanto meus irmãos e meu pai iam de carro. 
2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Eu sempre priorizo novos destinos, mas não consigo negar uma viagem para lugar nenhum! Aqui no Brasil, meus amigos brincam que, quando eu digo que vou viajar (viagem pequenina de poucos dias), já sabem que vou para a Chapada Diamantina (Lençois). Então lá é um lugar que eu volto ao menos uma vez ao ano.

Um lugar que eu já fui e ainda não voltei, mas morro de vontade de voltar é Paris. Clichê né? Mas sou apaixonada por história, museus e arte, e lá a gente respira tudo isso andando pelas ruas, sem falar no Louvre... que nem tenho palavras para descrever. 
Louvre do meu coração!

3. você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde vai?

Ilhas Maurício, inicialmente, e com certeza continuar a eurotrip que já está quase toda pronta incluindo países como Irlanda, Reino Unido, Belgica e Holanda, faltando só o tempo e o dinheiro! hahaha
4. Método Preferido de Viagem: avião, trem ou carro.

Todos os três são favoritos. Depende da disponibilidade de tempo, dinheiro e distância. 

Adoro estrada, o que me permite viajar bastante de carro e escolher, algumas vezes, fazer longas distâncias de carro (estou organizando uma viagem de 30 dias), bem devagar e parando para aproveitar todo o trajeto. 

Já o avião, é excelente por permitir que possamos fazer viagens de longuíssimas distâncias, como para outros continentes, sendo o mais cômodo para isso.
Quanto ao trem, fico muito triste por no Brasil não termos um transporte de qualidade, pois é uma viagem maravilhosa, so de pensar no balancinho do trem, já da vontade de abrir um livro ou ficar na janela admirando as paisagens! Viajar de trem pelo continente europeu me possibilitou fotos magnificas e visita à lugares incríveis.

5. Site preferido de viagens?

Primeiro dou o bom e velho Google no destino desejado e depois vou fuçando as melhores indicações encontradas de site. Não tenho nenhum site de viagens específico, mas para compra de passagens olho bastante o melhores destinos, Skyscanner, hopper

Para Hospedagens, gosto do booking e o airbnb.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Então... Roma. Claro que por conta de suas massas maravilhosas, mas muito mais pelos gelattos. Não me julguem!!! Devo 6kg ganhos na viagem passada a eles!!!


7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não! Sou meio broca para essas coisas! Apesar de ser boa com números de telefone, o restante eu preciso olhar mesmo !

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela, always!!! Tem coisa melhor que ir vendo a paisagem ou simplesmente encostar na parede e tirar aquele velho e bom cochilinho? Delícia! Meu esposo e eu, quando viajamos juntos, entramos no consenso de revezar a janela. Poderíamos ir cada um em sua janela, mas aí eu encheria o saco de quem, né? Então, quando vou no corredor, me jogo para dormir em cima dele mesmo!!!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Bom... Hoje em dia eu consigo cochilar um pouco, mas dormir, dormir, só se estiver muito cansada. Então, eu sempre tenho um livro comigo, que é minha outra paixão, e baixo alguns no celular também! Assisto também alguns filmes naquela TV do avião, mas é difícil ter algum que já não tenha assistido. 

Então, normalmente eu leio, e cochilo!

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Apesar de em todo lugar existir os seus perrengues, ainda não fui a nenhum lugar no mundo que não queira nunca mais voltar. Afinal, sempre acredito que as cidades e pessoas precisam de novas chances, chances de transformar uma experiência ruim em uma maravilhosa.
É isso pessoas lindas! Espero que tenham gostado e qualquer outra pergunta que queiram me fazer, estarei à disposição.

Desafio agora os blogs: @elasnomundo @ciaoviaggio @souviageira @milestogotravel @blogalemdacurva



 

2 comentários: