segunda-feira, 1 de maio de 2017

🎶 Meu bem, o mundo inteiro está naquela estrada ali em frente 🎶


Durante minha infância inteira ouvi Belchior, Legião Urbana, Raul Seixas, Cassia Eller, entre tantos outros que foram nos deixando com o tempo. Herdei o gosto musical de meu pai e irmãos mais velhos e, até hoje, nunca deixei de me emocionar quando ouço aquele "rapaz latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior". E é com esse sonzinho gostoso que começamos nosso post! Espero que apreciem o vídeo abaixo, com a música de onde "furtei" o verso que inspirou o nosso título de hoje.

Primeiro, peço desculpas pela demora em escrever um novo post, estava bastante atarefada esses dias e precisei esperar um feriadinho prolongado para organizar tudo e poder conversar com calma aqui com vocês...

Então... Onde estávamos? Recordo que, no post anterior, fechei com vocês as cidades visitadas (Barcelona, Paris, Roma e Berlin) na eurotrip 2016/2017 (19.12.2016 a 10.01.2017), e prometi explicar como fechei a hospedagem e também apresentar o roteiro que fiz com maridinho por cada uma delas.

Vamos lá! BARCELONA!!!!

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, perdendo apenas para a Capital Madri. É linda, com uma energia maravilhosa e tem atrações para todos os gostos! Lá tem museus, Parques, praias, aquário, boates, bares, e se você for como eu que adora ficar "de boa" passeando pela cidade, irá se encantar pela linda arquitetura de seus prédios, grandes avenidas, mercados e tudo o mais que a cidade tem a oferecer, sem falar que ainda podemos assistir a um jogão do Barcelona, com os craques Neymar e Messi, no Camp Nou. Mesmo quem não curte muito futebol, vai se emocionar com a torcida e a paixão que irradia pelo estádio. Não percam! 

Uma das primeiras coisas que aparece quando damos uma "googlezada" na cidade, é a obra mais incrível que já vi, a Igreja Sagrada Família de Antonio Gaudí (se quiser conferir uma foto que tirei dessa lindeza, acesse nosso instagram @jojobaviajante). A construção dessa igreja teve início em 1883 e tem papel de grande destaque no Movimento Modernista da Catalunha. Ela ainda continua inacabada, e segundo notícias mais recentes tem previsão de término de sua construção para 2026, massss... nunca se sabe, não é a primeira vez que adiam essa data!

Na minha opinião, saber que ela continua inacabada e em completa construção acaba me remetendo às nossas próprias vidas. Elas podem parecer lindas e maravilhosas, mas sempre temos algo a construir, a melhorar e a evoluir. Gosto dela assim inacabada e ESPETACULAR!!! 

A par dessas informações iniciais, comecei a pesquisar sobre os melhores locais de hospedagem, os bairros, e tudo o mais. Gente, eu li muito, tipo muitoooooo. Como estava indo sozinha com maridinho, preferi um bairro mais central, perto de estações de metro e que pudesse me possibilitar caminhar para os principais pontos turísticos.

Escolhi me hospedar nas chamadas "las ramblas", que são avenidas e ruas com uma imensa variedade de bares, restaurantes, cafés e lojas de todos os tipos. Essas ruas possuem calçadões enormes somente para pedestres, é uma área bem central e badalada. Me hospedei especificamente nas Ramblas del Caputxins, em um hostel chamado Hostal Benidorm. Prestem atenção! Meu estilo de viagem é aquela em que eu economizo onde puder para aproveitar ao máximo o que quiser. Então aviso, fiquei em um hostel simples, com quartos e banheiros privativos, sem café da manhã, mas confortável, com chuveiro quente e aquecedor (lembrem que fui no inverno) e, logicamente, wifi!!!! Não tenho nada a reclamar do Hostal Benidorm. Pelo contrário, todos os funcionários foram atenciosos, educados, quarto e banheiros limpos todos os dias, e atenderam ao meu pedido no momento da reserva de um quarto silencioso, já que a rua era bem movimentada, fiquei com receio de não dormir bem. Dormi muito bem todos os dias. Aprovado!

Enfim, eu reservei o Hostal Benidorm através do booking. Isso mesmo! Booking! Muitas pessoas pediram que eu tivesse cuidado, já que poderia dar algum erro na reserva e tals. E alguns outros, me disseram para eu simplesmente não reservar assim. Mas eu sou teimosa, sabe? (taurina, imagina!), e como sempre fiz minhas reservas no Brasil pelo booking, resolvi arriscar, mas tomei alguns cuidados básicos.

O primeiro deles é o seguinte: promoções vêm e vão, os preços variam muito entre um dia e outro. Reserve seu hotel com taxa zero para cancelamentos! A maioria permite que você cancele com até dois de antecedência do destino. Os valores da diária sem cobrança em caso de cancelamento são um pouquinho maiores do que aquelas que não permite cancelar, a não ser que você aceite perder todo as diárias, ou ao menos parte delas. Por que eu reservei assim? Bom, inicialmente porque, como já disse nos post anteriores, eu decidi viajar com muito tempo de antecedência e nunca se sabe o que o destino nos reserva não é? Segundo, porque como já disse acima, as promoções variam, e com poucos dias antes da viagem, eu consegui preços ainda mais baixos e como a probabilidade de não viajar era mínima, já reservei sem possibilidade de cancelamento!

Segundo, e mais importante, eu entrei em contato com o Hostal e confirmei minha reserva, passei meus dados, horário de chegada e ainda fui orientada em como chegar ao Hotel a partir do Aeroporto de Barcelona El Prat.

Para quem quiser se hospedar lá, eu preferi a versão mais econômica (always hahaha). Desembarquei no terminal 1 do aeroporto El Prat, peguei um ônibus gratuito até o Terminal 2 (é longe mesmo!!!). Do terminal 2 peguei um trem (RENFE) até a estação Passeig de Grácia (dá para ir andando até o Hostal Benidorm, mas não fui por conta da chuvinha que caía e da mala), e peguei um metrô da linha verde (linha 3) em direção à Zona Universitária. Desci na estação de metro Liceu (passeig de gracia - Catalunya - Liceu), que fica beeemmmm pertinho do Hostal.

É isso! Chegamos assim em Barcelona! No próximo post, teremos roteirinho dia a dia e dicas de comidaaaaaaa! Adoro! Ahhhhhh uma ótima notícia para quem não fala muito o espanhol (como eu! Marido quem fala, eu só observo!), a grande, grande mesmo, maioria das pessoas entende o nosso português! Uma delícia! E vocês? Já estiveram em Barcelona ou pretendem ir? Me contem, quero saber de tudooooo!

Beijossss,

Jojoba viajante!

Ps: Quem aí também gosta de Belchior?


Nenhum comentário:

Postar um comentário